Faça Parte do Nosso Blog!

Receba Nossas Atualizações ou Siga-nos:

Siga Nosso Blog

Siga Nosso Blog e tenha Acesso ao Nossos Artigos no painel Blogger.
Seguir
OU

Assine Nosso Feed

Assine Nosso Feed e Tenha Acesso a Todos os Nossos Artigos por E-mail
Inscreva-se

Seguidores

terça-feira, 24 de julho de 2012

Policial Militar de 30 anos é morta em ataque de traficantes à UPP, ela é a primeira mulher morta em uma Unidade de Polícia Pacificadora no RJ.

A Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro divulgou nota na manhã desta terça-feira (24) pedindo que a população do Complexo do Alemão, na zona norte, denuncie os autores do ataque à sede da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Nova Brasília, ocorrida por volta das 21h de segunda-feira (23). A policial Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, morreu com um tiro que atravessou o colete à prova de balas e um soldado foi ferido.

"Convocamos a população dos Complexos do Alemão e da Penha e do Morro do Adeus/Baiana a colaborar com a Polícia Militar, através do Disque-Denúncia (tel. 2253-1177) e do 190, fornecendo informações que possam levar à localização e prisão dos criminosos responsáveis pela morte da soldado Fabiana", diz um trecho do comunicado.

O texto também "lamenta profundamente a morte da soldado" e diz que a secretaria "colocou as forças policiais do Rio de Janeiro na missão de prender os responsáveis pela morte" dela. Ainda segundo o documento "o processo de pacificação seguirá seu curso previsto na região, até que esteja consolidada a reconquista de território dessas comunidades, com sua devolução completa e pacífica à cidade".

Já foram instaladas três UPPs no Complexo do Alemão (Nova Brasília, Fazendinha e Alemão), a UPP Adeus/Baiana e mais duas UPPs no Complexo da Penha (Fé/Sereno e Chatuba). Em breve, conforme a secretaria, serão inauguradas mais duas UPPs no Complexo da Penha: Parque Proletário e Vila Cruzeiro.

Policiamento reforçado

Centenas de policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), do Batalhão de Choque e do Batalhão de Olaria (16º BPM) reforçavam o policiamento no Complexo do Alemão nesta manhã.

Por volta das 21h de segunda-feira (23), bandidos fortemente armados metralharam a UPP Nova Brasília, que foi inaugurada no último dia 9. A sede administrativa e o contêiner de apoio foram alvejados. A policial Fabiana chegou a ser levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da estrada do Itararé, mas não resistiu.

Fabiana estava há pouco mais de um ano na PM e há três meses no Alemão, era solteira e não tinha filhos. Sua família é de Valença, no interior do Estado. Os pais já morreram e há uma irmã, que também segue a carreira militar. Até as 8h15, não havia informações sobre o velório ou enterro. Esta é a primeira morte de policial em uma favela pacificada. Um outro policial militar ficou ferido no ataque. Ele foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte. Não havia informações sobre seu estado de saúde até as 8h15.

Cerca de meia hora antes do ataque à UPP, dois policiais militares trocaram tiros com cerca de oito suspeitos na localidade conhecida como Pedra do Sapo, mas ninguém ficou ferido no tiroteio.

Na manhã desta terça, o clima era de tensão na região. Apesar disso, comércio, escolas e transportes funcionavam normalmente. A UPA também realizava atendimentos. Não havia registro de confrontos. R7.
Assista aos vídeos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elite Feminina - É Rosa Choque!