O Brasil teve nos últimos anos um aumento considerável na criminalidade, comparando com o crescimento populacional os índices mostram que o aumento é alarmante.
Infelizmente, não sei quem inventou, os índices de violência são medidos por homicídios praticados, quando na verdade deveriam ser medidos pela quantidade de pessoas condenadas e presas, independente da modalidade de delito praticado, violência é tudo que prejudica é tudo o que fere uma sociedade.
Primeiro comando da capital (pcc), comando vermelho (cv) são os mais conhecidos e atuantes, controlam os trafico e ditam regras de quem deve viver ou morrer, manipulam quantias exorbitantes em dinheiro compram tudo e os que não se vendem morrem, nas favelas fazem o papel do estado com os mais necessitados e em troca se valem do silencio das comunidades carentes.
Nossas fronteiras escancaradas com as Forças Armadas sem condições se quer de sustentarem um combate por mais de 24 horas, caso nosso País precise se defender de uma invasão hostil.
Congressistas passam todo tempo discutindo projetos que não chegam a lugar algum, sacolinhas de supermercado não pode, agora pode!
A essência democrática buscada com suor e sangue por idealistas que lutaram contra a ditadura já não existe mais, Projetos de Emendas Constitucionais, por exemplo, a PEC300, são simplesmente engavetados, se quer são colocados em votação e pergunto, para que serve o Congresso Nacional? Democracia é sinônimo de liberdade para escolha é votar independente do resultado.
As carreiras das armas, federais e estaduais estão sucateadas, comandantes administrando misérias, seguir carreira já não mais importa para os novos recrutas porque não existe mais uma que se valha seguir, os novatos querem apenas um emprego para concluir suas faculdades e depois seguirem carreira nas suas áreas, o patriotismo esta em baixa, jovens sem ideais parecem zumbis vagando sem idealismo, sem causa, sem terem por que lutar.
A política perdeu seu idealismo, as pessoas se envolvem para serem eleitas, seja por qualquer partido, vemos pessoas que se dizem de direita saindo candidatos por partido de esquerda, buscam serem eleitas, os partido se coligam e assim criam um monopólio do poderio, estamos voltando aos tempos da política do café com leite, dos votos de cabresto!
O Judiciário em sua redoma se restringe a aplicação das leis. - somos do poder judiciário, o problema é do poder legislativo que deveria criar leis para que possamos trabalhar! O poder executivo mergulhado nas finanças do velho e cruel capitalismo mais parece uma “bolinha de ping pong hora no judiciário, hora no legislativo sempre em busca de proveito próprio e o povo, assiste a tudo preocupado com a tarifa do ônibus.
Acesse o Artigo Original: http://www.uniblogbr.com/2012/07/ideologia-eu-quero-uma-pra-viver.html#ixzz1zTS49suN
Nenhum comentário:
Postar um comentário